Lugares LGBTI em Chicago
Chicago

Lugares LGBTI em Chicago

Conheça os melhores lugares LGBTI em Chicago. A cidade é um ótimo destino para o turismo e lar de algumas das maiores celebrações LGBTI. Você pode se divertir e aproveitar muito toda sua a viagem em atrações e locais que oferecem um clima bastante receptivo. Lá também estão bairros gays interessantes, que são o centro da cultura LGBTI. Veja a seguir um guia completo de hospedagens, restaurantes, compras e pontos turísticos para esse público em Chicago.

Lugares LGBTI em Chicago: bandeiras LGBTI

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Chicago vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre lugares LGBTI em Chicago.

Chicago Pride Parade

A cidade de Chicago é conhecida por seu clima alegre e festivo, já que conta com diversas celebrações ao longo do ano. E não é à toa que é considerada um dos lugares que mais acolhe o público LGBTI, pois lá também acontecem alguns dos maiores eventos de todo o país. O principal deles é a Chicago Pride Parade, parada de orgulho LGBTI, realizada anualmente no bairro Boystown no último final de semana de junho, com a duração de dois dias. Ela recebe milhares de moradores locais e turistas em uma grande passeata representativa, com direito a muita diversão, cores, carros alegóricos e bandeiras arco-íris balançando pelas ruas.

Lugares LGBTI em Chicago: Chicago Pride Parade

Bairros inclusivos em Chicago

A cidade conta com alguns bairros inclusivos sensacionais. Eles possuem diversas atrações, restaurantes, bares e baladas ótimas para o público LGBTI aproveitar e, principalmente, se sentir respeitado e representado enquanto se diverte. Os bairros inclusivos mais conhecidos são Boystown e Andersonville, pois dispõem de pontos turísticos de destaque, mas há também os bairros Uptown, Edgewater e Rogers Park, que valem a visita.

Lugares LGBTI em Chicago: Letreiro na Legacy Walk em Boystown

O bairro Uptown é famoso por oferecer uma vida noturna agitada, acompanhada de muitos bares e restaurantes diversos e acolhedores, enquanto Edgewater oferece um ambiente ideal para relaxar e apreciar a paisagem do lago Michigan. Este último é ideal para comprar antiguidades e produtos vintage, além de assistir à peças teatrais que abordam a diversidade. Já no bairro Rogers Park é onde está a biblioteca The Gerber/Hart Library & Archives, com a maior coleção de livros LGBTI no Centro-Oeste dos Estados Unidos.

Lugares LGBTI em Chicago: biblioteca The Gerber/Hart Library & Archives

Bairro Boystown em Chicago

O bairro Boystown é uma das melhores regiões em Chicago para o público LGBTI. Ele está localizado em West Lakeview e é o bairro oficial mais antigo e reconhecido nos Estados Unidos. Além disso, sedia eventos históricos e celebrações anuais, como a Chicago Pride Parade e o festival de rua Boystown’s Northalsted Market Days, que acontece em agosto. Essa área da cidade é muito bem decorada, com bandeiras e elementos que remetem à cultura LGBTI, e encanta a todos os turistas que passeiam por lá.

Lugares LGBTI em Chicago: The Legacy Walk em Boystown

Os restaurantes, cafeterias, bares, baladas e muitas das atrações em Boystown são direcionadas ao público LGBTI. Ao longo da caminhada por esse bairro, você também encontrará boutiques e lojas de roupas vintage descoladas e inclusivas, direcionadas a todo o tipo de público. E não deixe de aproveitar a vida noturna agitada da região, com muitos shows de drag queens, festas de karaokê, casas noturnas animadas, bares diferenciados e outros lugares incríveis.

Lugares LGBTI em Chicago: bandeiras em Boystown

Bairro Andersonville em Chicago

Outro bairro imperdível durante a estadia em Chicago é Andersonville. Ele possui raízes suecas e um charme único, que atrai muitos moradores locais e turistas para suas atrações. Lá estão diversas lojas e empreendimentos independentes, tornando a região uma “capital local de compras” na cidade. Você encontra uma grande variedade de artigos, desde antiguidades e peças de decoração até presentes artesanais e produtos suecos. Entre essas lojas, está a Foursided, um ótimo lugar para adquirir lembrancinhas temáticas.

Lugares LGBTI em Chicago: loja Foursided

Andersonville é também o lar de uma das maiores comunidades LGBTI de Chicago e recebe muitas celebrações anuais importantes. Se você for à região durante o verão, mais especificamente ao final de junho, não deixe de participar do Midsommarfest, um divertido festival que celebra a herança sueca do bairro Andersonville e também a cultura LGBTI. Você poderá provar comida sueca, conhecer o trabalho de artesãos locais e assistir à performances fantásticas de drag queens e estrelas da Broadway.

Lugares LGBTI em Chicago: bairro Andersonville

Atrações e lugares para o público LGBTI em Chicago

Em Chicago, há diversos lugares sensacionais que ou são especificamente direcionados ao público LGBTI ou são diversos e inclusivos. Em Boystown, você não pode deixar de caminhar pela Legacy Walk, um museu ao ar livre que celebra as contribuições LGBTI para a história e cultura mundiais, inclusive em eventos históricos. Ao redor, estão restaurantes, bares, lojas e boutiques muito interessantes, incluindo a Livraria Unabridged, que conta com obras de pessoas queers. Já em Andersonville, vale a pena conhecer a livraria Women & Children First, que traz obras de temas inclusivos e mais de 30.000 livros escritos por mulheres. O local também promove lançamentos, leituras de poesias, conversas com autoras e outros eventos públicos.

Lugares LGBTI em Chicago: Livraria Unabridged

Além da biblioteca The Gerber/Hart Library & Archives, que citamos anteriormente, em Rogers Park está o Leather Archives & Museum. Esse museu exclusivo para adultos celebra a história do couro, apresenta informações e curiosidades sobre o estilo de vida desse material, inclusive a sua utilização no fetichismo em todas as orientações sexuais. E para quem prefere passeios ao ar livre e deseja apreciar uma bela paisagem do lago Michigan, o destino certo é o bairro Edgewater. Outra região com atrações imperdíveis e uma vida noturna agitada é Uptown, onde há parques à beira-mar e um grande e curioso cemitério chamado Graceland, da era vitoriana. Lá você também encontra locais que misturam as culturas dos mais diversos países.

Lugares LGBTI em Chicago: exposição no Leather Archives & Museum

Apresentações teatrais LGBTI em Chicago

Para os amantes da arte, Chicago oferece companhias teatrais excelentes, que produzem todos os tipos de espetáculos com temas LGBTI e diversidade. Conheça os trabalhos das companhias About Face Theatre, Hubris Productions, Bare Boned Theatre, Babes with Blades Theatre Company e BoHo Theatre em Chicago. Você também pode assistir a peças teatrais e filmes para todos os públicos no Pride Arts Center, e performances musicais do grupo Chicago Gay Men’s Chorus, um grupo de artistas talentosíssimos que frequentemente se apresentam na cidade.

Lugares LGBTI em Chicago: Chicago Gay Men's Chorus

Restaurantes e bares LGBTI em Chicago

Em Chicago, também há muitos restaurantes e bares incríveis para o público LGBTI. Em Boystown, eles traduzem o estilo casual e divertido do bairro através de ambientes e menus diferentes. Conheça Chicago Diner, que serve uma deliciosa comida vegetariana e vegana, e o Wood, com opções defumadas, que ganhou um prêmio Michelin Bib Gourmand. Já para aproveitar ao máximo a sua noite, vá ao restaurante Roscoe’s Tavern ou ao bar Kit Kat Lounge & Supper Club, onde o jantar é acompanhado de um show de drag queens incrível. Logo após, divirta-se no clube gay Hydrate Nightclub, com shows de travestis e muita música animada.

Lugares LGBTI em Chicago: Kit Kat Lounge & Supper Club

Para conhecer os melhores restaurantes e bares no bairro Andersonville, vá à Clark Street, uma rua movimentada. Uma dica para quem prefere lanches é ir ao Hamburger Mary’s, que conta com um ambiente bastante convidativo. E para se divertir, visite o andar superior da lanchonete, onde está o bar gay Mary’s Attic. Ele possui uma programação de ótimos eventos, como apresentações de cabaré, “drag queen bingo”, “diva brunches”, entre outros. Em Uptown, saboreie deliciosos coquetéis no bar-restaurante LGBTI Big Chicks, conheça mais sobre a arte de drag queen no The Baton Show Lounge e ouça o melhor do jazz no bar Green Mill.

Lugares LGBTI em Chicago: Hamburger Mary's e Mary's Attic

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre lugares LGBTI em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre lugares LGBTI em Chicago quando estiver lá.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Como comprar os ingressos MUITO mais barato

A melhor opção para conhecer os pontos turísticos de Chicago é você comprar seu incrível combo de ingressos. Com ele, você pode visitar as principais atrações e ainda economiza até 49% do valor total. É muito mais barato, muito mais fácil e você usa um ingresso só. Clique aqui para ver quais são as opções de combos de ingressos para Chicago e todas as informações.

Ingressos para as atrações de Chicago

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *