Imigração em Chicago e nos Estados Unidos
Planejamento

Imigração em Chicago e nos Estados Unidos

Confira quais são os documentos necessários e o que mais é preciso para passar pela imigração em Chicago e nos Estados Unidos. Quando for viajar para outro país, é sempre bom que você se planeje com antecedência para conseguir entrar sem problemas, tendo em mãos todos os documentos exigidos. Veja todas as nossas dicas e aproveite sua viagem a Chicago.

Interior do Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago. Agora veja tudo sobre a imigração em Chicago e nos Estados Unidos.

Documentos para entrar em Chicago e nos Estados Unidos

Para ir a Chicago, além de dinheiro, você irá precisar basicamente de um passaporte brasileiro dentro da validade, para a sua ida e volta do país; e também de um visto válido para os Estados Unidos. Os procedimentos para conseguir o seu passaporte e o visto de entrada são um pouco demorados e possuem um custo, então vale a pena fazê-los com uma antecedência hábil para que não atrapalhe a sua programação de viagem. Veja a nossa matéria sobre como tirar o visto para Chicago com dicas essenciais. Caso você tenha um passaporte de algum país pertencente à União Europeia, não precisará do visto para entrar nos Estados Unidos.

Documentos para viajar a Chicago

Como é a imigração em Chicago e nos Estados Unidos

A imigração é feita nos aeroportos O’Hare International Airport e Midway International Airport, ambos em Chicago, por serem internacionais. Caso você desembarque em algum outro aeroporto internacional dos Estados Unidos, a imigração será lá. Além disso, ao desembarcar, você também passa pela Alfândega em Chicago. Em qualquer um desses aeroportos da cidade, você deverá apresentar os documentos básicos e o Formulário I-94, um cartão de imigração que é entregue durante o voo para ser preenchido com informações básicas. É proibido rasurar, então caso erre alguma coisa, solicite outro formulário.

Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago

Ao descer do avião, siga as placas espalhadas pelos corredores para chegar à área de imigração. Normalmente, é o único caminho disponível aos passageiros, então é bem fácil segui-lo. Nessa área, você encontrará duas filas, uma para cidadãos americanos e outra para estrangeiros. É só entrar na fila correta e aguardar a sua vez para passar pelos guichês com os agentes. Caso você esteja com sua família, saiba que todos podem seguir juntos para o atendimento. Ao chegar no guichê, apresente o seu passaporte e visto válidos, e caso seja solicitado, outros tipos de documentos, como o comprovante de hospedagem na cidade e a passagem de volta.

Interior do aeroporto de Chicago

É possível que o agente de imigração questione informações mais detalhadas, como em qual hotel você irá se hospedar e quanto tempo ficará no país, mas no geral é bem tranquilo. Logo após todas as perguntas, suas impressões digitais serão escaneadas e também será tirada uma foto sua. Se tudo estiver correto, você receberá o carimbo de entrada e poderá seguir para pegar as suas bagagens. Já no caso de ser encaminhado para uma segunda entrevista, não se desespere nem questione, apenas siga o caminho indicado pelos agentes. Com calma, responda tudo o que for perguntado, ainda que já tenha sido respondido anteriormente, e tome cuidado para não se contradizer. Com todas as dúvidas respondidas, a sua entrada no país será permitida.

Guichê de imigração para Chicago e Estados Unidos

Formulário I-94 para entregar na imigração americana

Conforme citado anteriormente, é necessário entregar o Formulário I-94 na imigração. Você o receberá ainda no avião para preenchê-lo durante a viagem, mas ele também pode ser impresso com antecedência no site da Alfândega dos EUA. Nele, você deve preencher algumas informações básicas, como se está levando algo de valor para o país, o endereço de onde ficará hospedado e o número e data do voo de ida e volta. Qualquer dúvida, não hesite em pedir ajuda para um comissário de bordo. Preencha essa ficha corretamente e entregue para o oficial no guichê de imigração no aeroporto. Ele irá destacar um pedaço que ficará com ele e dará a você um “recibo”, que é um pedaço do formulário, que não deve jogar fora, pois mostrará na volta.

Formulário I-94 para Chicago e Estados Unidos

Dicas para passar pela imigração em Chicago e nos Estados Unidos

Para evitar problemas ao passar pela imigração em Chicago e em qualquer outra cidade dos Estados Unidos, há algumas orientações a serem seguidas, que facilitam bastante o processo. A primeira delas é chegar ao guichê já com o passaporte, o visto e o cartão de imigração em mãos, e com os outros documentos de comprovação guardados em um local de sua bagagem de mão que seja rápido e fácil de acessar. Para isso, imprima com antecedência todos os documentos relacionados à sua viagem, como reservas de hotel e passagens aéreas. Se o seu visto estiver em um passaporte vencido, não se esqueça de levá-lo junto com o seu passaporte atual.

Avaliação de documentos na imigração em Chicago e Estados Unidos

Para o seu conforto, leve tanto dinheiro vivo – de preferência, já convertido para dólares – quanto um cartão de crédito internacional desbloqueado. Veja mais dicas em nossa matéria sobre como levar dinheiro para Chicago. Enquanto estiver na área de imigração, seja na fila ou no guichê, não utilize aparelhos eletrônicos, como celulares e câmeras fotográficas. E neste período, evite piadas e comentários ofensivos, até mesmo em uma conversa com as pessoas com quem você estiver. Outra questão primordial é respeitar as regras, como esperar a sua vez de ser atendido, ficar atrás da linha de segurança demarcada ou qualquer outra indicação feita pelo agente de imigração.

Área de imigração em Chicago e Estados Unidos

Na hora de responder as perguntas durante o atendimento no guichê, se mostre disposto e responda apenas o necessário. E não se preocupe, pois em muitos aeroportos norte-americanos, há intérpretes de português que podem ajudar caso você não saiba falar inglês ou espanhol. Se você for encaminhado para uma segunda entrevista, mantenha a calma e aguarde ser chamado pelos agentes de imigração. Nessa hora, responda tudo o que perguntarem, pois caso os seus documentos e procedimentos de viagem estejam corretos, há grandes chances de você ser rapidamente liberado para entrar no país e aproveitar a sua viagem.

Carimbo no passaporte para Chicago e Estados Unidos

Assessoria para tirar o visto dos EUA de graça!

O Consulado Americano está a cada dia mais exigente na aprovação de vistos de turista. Por isso, nós sempre recomendamos que você use o serviço de assessoria para vistos. São empresas especializadas que ajudam em todo o processo para que você tire o visto sem dores de cabeça. Eles ajudam com tudo e as chances de ter o visto aprovado acabam sendo bem maiores.

Assistência para vistos americanos

Nós conseguimos oferecer para nossos leitores esse serviço praticamente de graça! Fechamos uma super parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Se quiser, veja aqui todos os detalhes da assessoria de visto para os EUA. São vários diferenciais em relação às outras assessorias, incluindo o “cashback”, que faz com que tudo saia praticamente de graça:

  • Valor e parcelamento da taxa: O preço é muito bom, sendo um dos melhores do mercado. E além de poder parcelar, você pode escolher a opção que já tem a taxa do consulado inclusa e parcelar ela junto. Essa taxa é alta e você teria que pagar à vista lá no consulado.
  • Cashback: Eles oferecem a opção de “cashback”, que reembolsa todo o dinheiro pago em forma de crédito, para você usar para a sua viagem! Esse site já é o que possui os ingressos das atrações de Chicago, o seguro viagem, aluguel de carro e hotéis por preços imbatíveis. É o lugar que nós sempre indicamos para fechar sua viagem porque os preços realmente são sensacionais e o atendimento é excelente. Você contrata a assessoria e depois recupera todo o seu dinheiro gasto com qualquer serviço do site.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre a imigração em Chicago e nos Estados Unidos, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre a imigração em Chicago e nos Estados Unidos quando estiver lá.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Como comprar os ingressos MUITO mais barato

A melhor opção para conhecer os pontos turísticos de Chicago é você comprar seu incrível combo de ingressos. Com ele, você pode visitar as principais atrações e ainda economiza até 49% do valor total. É muito mais barato, muito mais fácil e você usa um ingresso só. Clique aqui para ver quais são as opções de combos de ingressos para Chicago e todas as informações.

Ingressos para as atrações de Chicago

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *