Fechando mala de viagem em Chicago
Planejamento

O que levar na mala de viagem para Chicago

Confira todas as nossas dicas sobre o que levar na mala de viagem para Chicago, a fim de estar preparado para a sua estadia na cidade. Independentemente de qual época do ano você viaje, sempre há itens essenciais para incluir em suas bagagens. Veja quais são eles a seguir:

Tipos de malas de viagem para Chicago

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago. Agora veja tudo sobre o que levar na mala de viagem para Chicago.

O que levar na mala de viagem de acordo com cada época do ano em Chicago?

Outono e inverno

Se você vai à Cidade dos Ventos na época mais fria do ano, não deixe de levar roupas quentes, como casacos grossos, blusas e calças térmicas, tênis, botas e outros sapatos fechados. Toucas, luvas e cachecóis também irão lhe ajudar muito a se proteger do frio. Vale lembrar que há grandes chances de neve em Chicago, portanto cuidado com sapatos escorregadios.

Malas de viagem para Chicago

Primavera e verão

Durante a primavera e, principalmente, no verão, a cidade costuma esquentar, com temperaturas que podem chegar aos 31°C. Ainda assim, os dias são quentes e as noites, mais frescas. Por isso, não deixe de levar camisetas, regatas, shorts, vestidos, roupas de banho, sandálias e outras peças leves, mas também alguns casacos. Chapéus e bonés também podem ajudar a se proteger do sol.

Arrumando a mala de viagem

Caso você vá a Chicago na primavera, saiba que em março, você ainda pode pegar temperaturas próximas ao zero grau. Então, dependendo da época de sua viagem, leve tanto roupas leves quanto quentes em sua mala, e utilize-as em camadas, para ir tirando as blusas durante as variações de temperatura no dia. Nesse período de passagem da primavera para o verão, pode chover bastante, portanto não se esqueça de levar guarda-chuva.

Viajando a Chicago

Dica: Se você pretende passear em Chicago e visitar seus pontos turísticos, não se esqueça de levar roupas confortáveis e tênis. Há muitos lugares interessantes para visitar e estar com roupas que lhe permitam andar por bastante tempo é essencial para que você consiga aproveitá-los.

Itens básicos para levar na mala de viagem para Chicago

  • Produtos de higiene: Não se esqueça de levar itens básicos de higiene, como escova de dentes, creme dental, sabonete, shampoo, condicionador e outros produtos que você utilize em seu dia a dia. Leve também protetores solares para rosto e corpo.
  • Remédios: Se você fizer o uso de algum tipo de medicamento, não deixe de levá-lo. Também é importante levar remédios básicos (para dor de cabeça, gripe, constipação, anti-inflamatórios etc.). E saiba que em Chicago, há farmácias espalhadas em diversas regiões da cidade, caso precise comprar algo.
  • Eletrônicos: Confira com antecedência se a sua hospedagem oferece secador de cabelo, pois caso não, você pode levá-lo em sua mala. E não se esqueça de seus aparelhos eletrônicos, como celular, tablet, notebook e câmera fotográfica, além dos carregadores de todos eles.

Mala com produtos de higiene em Chicago

  • Adaptador de tomadas: Outro item essencial é o adaptador de tomadas. A voltagem e tomadas em Chicago são diferentes daquelas utilizadas no Brasil. Então, veja com antecedência e leve os adaptadores necessários para você conseguir carregar e utilizar seus aparelhos durante a viagem.
  • Mochila ou bolsa: Uma dica é levar uma mochila ou bolsa pequena para utilizar durante os seus passeios pela cidade. Há alguns itens essenciais para levar a qualquer lugar, como documentos, celular e água, e você também pode querer carregar outras coisas.
  • Documentos: É essencial que você viaje com os seus documentos (passaporte, RG, habilitação para dirigir, cartões de crédito e dinheiro em espécie). Também vale ter salvo em anexo no e-mail seus documentos principais e os ingressos de atrações, caso você tenha comprado antes. Para os passeios, carregue com você cópias de seu RG e passaporte, e deixe os originais em sua hospedagem, trancados em cofre.

Itens na mala de viagem em Chicago

Dica: Muitas pessoas deixam para fazer compras na cidade, porém ainda assim, a nossa dica é levar pelo menos os itens essenciais para caso aconteça alguma emergência ou os preços não estejam tão atrativos para adquirir esses produtos. Veja também a nossa matéria de onde comprar malas em Chicago.

O que não levar na mala de viagem para Chicago

Existem alguns itens que você não pode levar na mala, como comidas, por exemplo. São aceitos apenas pequenos lanches para dentro do avião, principalmente para quem está viajando com crianças. Por outro lado, caso for despachar algum item de comida na sua mala, fruta ou bebida, deve ser declarado no formulário da alfândega que você recebe no avião.

Passageiro com bagagem no Aeroporto de Chicago

Os Estados Unidos são bem rígidos em relação a itens proibidos que entram no país sem a declaração. Fique atento, pois você pode acabar tendo que pagar uma multa bem cara caso não declare seus itens. Já na mala de mão, não são permitidos objetos cortantes e frascos com mais de 100 ml. Atente-se às regras de sua companhia aérea para evitar desconfortos.

Alugue uma mala e economize dinheiro, tempo e espaço!

Depois de anos viajando, nós notamos uma “nova tendência” que realmente vale a pena: o aluguel de malas de viagem. Isso porque existem vários pontos que fazem o serviço ser muito vantajoso: é super prático, pois toda a reserva é feita online e não ocupa espaço em sua casa, e você economiza praticamente R$ 400 em uma viagem. Comprar uma mala média/grande hoje em dia, em uma loja popular, sai na média por R$ 500 – mas o que vemos acontecer com frequência é ela já estar inutilizável na terceira viagem, por ser danificada dentro do próprio aeroporto. Com o aluguel de malas, você nem precisa se preocupar com isso, pois eles cobrem tudo!

Malas de viagem

Pesquisando, nós encontramos esse serviço de aluguel de malas que nos interessou bastante, principalmente porque é um processo super fácil de fazer e eles entregam e buscam as malas em sua casa. São malas lindas e de qualidade altíssima, pois eles trabalham com marcas como a Swisswin e a Samsonite, que são mundialmente reconhecidas! Sem dúvidas, indicamos esse serviço por ser seguro, fácil, super econômico e até sustentável para o planeta! Para saber mais, leia a matéria de aluguel de malas de viagem.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o que levar na mala de viagem para Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que levar na mala de viagem para Chicago quando estiver lá.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Como comprar os ingressos MUITO mais barato

A melhor opção para conhecer os pontos turísticos de Chicago é você comprar seu incrível combo de ingressos. Com ele, você pode visitar as principais atrações e ainda economiza até 49% do valor total. É muito mais barato, muito mais fácil e você usa um ingresso só. Clique aqui para ver quais são as opções de combos de ingressos para Chicago e todas as informações.

Ingressos para as atrações de Chicago

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *