Grant Park em Chicago
Pontos turísticos

Grant Park em Chicago

Conheça o Gant Park em Chicago, o principal parque público da cidade e um dos maiores dos Estados Unidos. Ele oferece uma área extensa, repleta de atrações sensacionais a todos os tipos de público, e não é à toa que é considerado um dos melhores parques em Chicago. Chamado de “jardim da frente de Chicago”, o Grant Park se encontra no distrito comercial central, entre a Avenida Michigan e o Lago Michigan, atraindo moradores locais e turistas diariamente. Veja a seguir mais informações sobre o Grant Park e tudo o que ele oferece.

Grant Park em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Chicago vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Grant Park em Chicago.

História do Grant Park em Chicago

O Grant Park foi inaugurado na mesma época da fundação da cidade de Chicago, em 1835, no bairro central The Loop. Nos primórdios, essa área pública era utilizada como uma espécie de terreno baldio, devido a uma promessa aos proprietários de lotes na Avenida Michigan de que o local permaneceria sempre desocupado. Somente em 1844, ele se tornou um parque, denominado Lake Park três anos depois. Já em 1901, foi renomeado em homenagem ao até então presidente dos Estados Unidos, Ulysses S. Grant, transformando-se assim no Gant Park.

Grant Park em Chicago: área

Ao longo dos anos, principalmente entre o final do século XIX e início do século XX, a área desse parque público de Chicago foi ampliada diversas vezes, em situações que envolviam disputa de terras, inclusões de aterros sanitários e reformas. Atualmente, o Grant Park possui uma área de 1,29 km², lar de alguns dos principais pontos turísticos em Chicago, e recebe diversos visitantes diariamente, que desejam apreciar suas atrações, seus jardins e os eventos anuais que acontecem no local.

Grant Park em Chicago: vista

Atrações no Grant Park em Chicago

Esse parque conta com várias atrações para pessoas de todas as idades, que chamam a atenção tanto de moradores locais quanto de turistas. Ele é diferente dos parques comuns e oferece um ambiente inesquecível, com uma extensa área verde, uma fonte d’água, museus, campos esportivos, centros portuários e muito mais. E em todo o seu entorno, você encontra obras de arte deslumbrantes expostas ao ar livre.

Grant Park em Chicago: Adler Planetarium

Buckingham Fountain

A Buckingham Fountain é uma das maiores fontes do mundo e um ponto turístico imperdível no Grant Park em Chicago. Ela possui um estilo rococó e foi inspirada na fonte Latona do Palácio de Versalhes, que representa alegoricamente o lago Michigan. A Fonte de Buckingham é ligada todos os dias às 9h e conta com 133 canhões, que lançam água de maneira coreografada a uma distância de mais de 40 metros para cima.

Grant Park em Chicago: Buckingham Fountain

Millennium Park

O Millennium Park é um parque incrível dentro do Grant Park, ideal para caminhar e apreciar a natureza ao redor. Ele é conhecido por suas paisagens belíssimas, arquitetura e obras de arte expostas em galerias ao ar livre, chamadas Boeing Galleries. Outras áreas que atraem os visitantes são a fonte de água Crown Fountain, o pavilhão ao ar livre Jay Pritzker Pavilion e a famosa escultura Cloud Gate. Esta última também é conhecida como “The Bean”, por seu formato que lembra um feijão e é bastante procurada por quem visita a cidade em Chicago.

Grant Park em Chicago: Millennium Park

Art Institute of Chicago

Outra entre as principais atrações no Grant Park é o Instituto de Arte de Chicago. Esse museu de arte possui um extenso acervo, que conta com mais de 3 mil peças impressionistas e pós-impressionistas, representando milhares de anos de história. O local é bem espaçoso e organizado, com uma beleza única. Nele, há obras de artistas renomados, como Pablo Picasso, Pierre-Auguste Renoir, Grant Wood, Edgar Degas e Vincent van Gogh. Este último também possui um museu dedicado inteiramente a ele em Amsterdã, outro destino imperdível.

Grant Park em Chicago: Art Institute of Chicago

Maggie Daley Park

O Maggie Daley Park é um parque público localizado logo ao lado do Millennium Park. Apesar de ser menor, é igualmente divertido e moderno, com uma paisagem encantadora. Lá você encontra uma casa de campo, paredes de escalada, parque infantil, campo de mini-golfe, áreas para piquenique, quadras de tênis e uma área de patinação no gelo. O local também conta com programações e eventos muito legais ao longo do ano.

Grant Park em Chicago: Maggie Daley Park

Museum Campus

No Grant Park em Chicago, há um complexo denominado Museum Campus, que abrange a área do The Field Museum, Adler Planetarium, Shedd Aquarium e Soldier Field. O Field Museum of Natural History é um museu que traz peças que contam a história da humanidade em todas as épocas, desde a era dos dinossauros. É um lugar diferente, emocionante e bastante realista. Já o Adler Planetarium é um fantástico planetário dedicado ao estudo da astronomia e da astrofísica, e oferece alguns atrativos como exibições de filmes e exposições sobre o universo.

Grant Park em Chicago: Field Museum of Natural History

O Shedd Aquarium é um dos maiores aquários do mundo e conta com mais de 32 mil animais marinhos. Além das espécies, que são abrigadas em seus habitats naturais, ele exibe shows fantásticos e filmes em 4D. E se você é um amante dos esportes, não deixe de visitar o estádio Soldier Field, a casa do time de futebol americano Chicago Bears, da NFL, e assistir a alguma partida. O local é diferenciado e a sua fachada foi criada com o objetivo de ser um memorial em homenagem aos soldados americanos que morreram em batalha.

Grant Park em Chicago: estádio Soldier Field

Eventos no Grant Park em Chicago

Como citamos anteriormente, o Grant Park sedia diversos eventos sensacionais, seja no Millennium Park, no Maggie Daley Park ou em qualquer outra área ao redor. Entre eles, está o Lollapalooza, um famoso festival de música alternativa que acontece anualmente em diversas regiões. Ele costuma durar dois dias e recebe artistas muito talentos. Outro evento imperdível no Grant Park em Chicago é o Taste of Chicago, o maior festival gastronômico ao ar livre do mundo. Ele possui entrada gratuita, com apenas a alimentação cobrada, e oferece cinco dias com os melhores sabores da cidade, incluindo a culinária local e a internacional.

Grant Park em Chicago: Lollapalooza

Informações sobre o Millennium Park em Chicago

Endereço: 337 E Randolph St, Chicago, IL 60601, EUA.

Horários: todos os dias, das 6h às 23h.

Preço: a entrada do parque é gratuita, porém há algumas atrações pagas dentro dele, como os museus, estádio, aquário, shows e eventos.

Como chegar: é muito fácil e tranquilo chegar ao Grant Park em Chicago. Se você estiver indo de carro, saiba que ao redor há diversos estacionamentos disponíveis. Já para quem vai de transporte público, você pode pegar algum ônibus ou metrô no local onde você está e descer já ao lado do parque, pois há pontos de ônibus e estações próximos. Saiba mais sobre as opções de transporte na cidade em nossa matéria sobre como andar e se locomover em Chicago.

Grant Park em Chicago: luzes da Buckingham Fountain

Como comprar os ingressos MUITO mais barato

A melhor opção para conhecer os pontos turísticos de Chicago é você comprar seu incrível combo de ingressos. Com ele, você pode visitar as principais atrações e ainda economiza até 49% do valor total. É muito mais barato, muito mais fácil e você usa um ingresso só. Clique aqui para ver quais são as opções de combos de ingressos para Chicago e todas as informações.

Ingressos para as atrações de Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Grant Park em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Grant Park em Chicago quando estiver lá.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *