O que fazer com crianças em Chicago
Passeios

O que fazer com crianças em Chicago

Saiba o que fazer com crianças em Chicago para elas se divertirem muito durante a viagem. A cidade oferece diversas atrações fantásticas e voltadas aos mais novos. Apesar de ser conhecida como uma região moderna e bastante visitada por jovens e adultos, principalmente por sua vida noturna agitada, Chicago também traz passeios e atividades incríveis para as crianças. A família toda pode aproveitar a estadia e conhecer lugares diferentes. Veja as nossas dicas a seguir.

Criança no Children's Museum em Chicago

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago. Agora veja tudo sobre o que fazer com crianças em Chicago.

Conhecer o Children’s Museum com crianças em Chicago

O Children’s Museum (Museu da Criança), localizado no Navy Pier em Chicago, é o lugar ideal para se divertir com os pequenos. Dentro dele, há três andares com diversas atrações e atividades muito divertidas, que tornam o seu passeio inesquecível. Logo na entrada, há um esqueleto de dinossauro gigante que chama a atenção de todos os visitantes, e conforme for entrando no local, você verá muitas outras surpresas incríveis. As crianças podem se vestir com o uniforme de bombeiro do Chicago Fire Department e sair para apagar incêndios, brincar de pirata em um grande cenário, pescar, construir estruturas mirabolantes com ferramentas e muito mais.

Crianças no Children's Museum em Chicago

O museu também possui um brinquedão muito legal e uma atração com água, onde as crianças utilizam capa de chuva, mas podem se molhar se quiserem. Então, a nossa dica é levar uma roupa extra para esse passeio. Outra área é a de escavação, onde é possível ser paleontólogo por um dia e procurar ossos de dinossauros, com direito a ferramentas e um uniforme apropriado. E um dos espaços mais interessantes é a mini-cidade exclusiva para os pequenos. Lá eles podem fazer compras em um mercado, brincar de motorista de ônibus, mecânico, encanador, e outras profissões diversas. Com certeza, será uma experiência fantástica para a criançada.

Área do Children's Museum em Chicago

Passear no Navy Pier com crianças em Chicago

Ir ao Navy Pier em Chicago, onde está o Children’s Museum, também é uma ótima dica do que fazer com crianças na cidade. Ele está localizado ao norte do Millennium Park e possui uma bela paisagem do lago Michigan, um grande espaço para caminhar e atrações imperdíveis. E além do museu, ele conta com o Shakespeare Theater, um parque de diversões e um cinema i-Max. Lá também há passeios de barco pelo lago e bicicletas disponíveis para o aluguel.

Parque de diversões no Navy Pier em Chicago

As atividades possuem valor de entrada, mas você pode passear pelo píer gratuitamente. O jardim de inverno e exposição de vitrais também são gratuitos, assim como alguns shows que costumam acontecer por lá. Durante o passeio com crianças pelo Navy Pier, aproveite para fazer refeições deliciosas em um dos restaurantes e visitar as lojas locais. O píer abre diariamente a partir das 10h e, dependendo do dia e da época do ano, pode fechar entre 19h e 22h.

Navy Pier em Chicago

Visitar o Shedd Aquarium com crianças em Chicago

O Shedd Aquarium em Chicago, no Grant Park, é um dos maiores aquários do mundo, com mais de 32 mil animais marinhos, como baleias, tubarões, pinguins, entre outros. As espécies são abrigadas em seus habitats naturais, com uma boa infraestrutura e cuidados disponíveis. Esse aquário é uma boa opção de passeios para fazer com crianças em Chicago, já que é muito educativo e também diverte os adultos. Além disso, lá você pode assistir a shows fantásticos e filmes em 4D, que tornam a experiência ainda mais completa. O Shedd Aquarium abre diariamente, das 9h às 18h, exceto no inverno, quando fecha às 17h.

Crianças no Shedd Aquarium em Chicago

Visitar o Field Museum of Natural History com crianças em Chicago

Dentro do Grant Park, também está o Field Museum of Natural History, um museu que traz peças que contam a história da humanidade em todas as épocas, desde a era dos dinossauros. É um lugar diferente, emocionante e bem realista, ideal para crianças, pois elas podem aprender mais sobre as civilizações. Lá estão coleções sensacionais, já que esse museu possui um acervo completo. Os pequenos ficam encantados com a réplica de uma tumba egípcia de três andares e o maior e mais completo esqueleto de Tiranossauro Rex do mundo. O Field Museum of Natural History abre diariamente, das 9h às 17h.

Crianças no Field Museum em Chicago

Conhecer o Lincoln Park Zoo com crianças em Chicago

Outra opção excelente de o que fazer com crianças em Chicago é visitar o Lincoln Park Zoo, uma das atrações do Lincoln Park. Localizado ao norte da cidade, ele é considerado um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos e o melhor: é gratuito; somente o estacionamento é pago. Lá estão mais de mil animais diferentes, entre leões, zebras, girafas, gorilas, hipopótamos, pinguins, ursos polares e muito mais. Aproveite também para caminhar com os pequenos ao redor, no parque, durante o dia e apreciar paisagens naturais belíssimas e obras de arte.

Crianças no Lincoln Park Zoo em Chicago

Passear no Millennium Park com crianças em Chicago

Um dos lugares imperdíveis em seu roteiro de passeios com crianças em Chicago é o Millennium Park. Ele é ideal para caminhar e apreciar a natureza ao redor, com várias flores e plantas. É conhecido por suas paisagens belíssimas, arquitetura e obras de arte de grandes nomes como Boeing Galleries, além da incrível fonte de água Crown Fountain. A fonte é composta por duas grandes torres com estátuas de pessoas “cuspindo” água, onde os pequenos aproveitam para se molhar e se divertir muito.

Crianças na Crown Fountain no Millennium Park em Chicago

Lá você encontra a Cloud Gate, também conhecida como “The Bean”, a famosa escultura metálica espelhada que lembra o formato de um feijão. As crianças adoram ver o seu reflexo nela, e você pode aproveitar para tirar muitas fotos para guardar de recordação da viagem, como já é tradição entre os turistas que visitam Chicago. O Millennium Park está localizado no centro da cidade, próximo ao Instituto de Arte de Chicago, e as suas atrações são gratuitas, disponíveis para visitação 24h por dia.

Área do Millennium Park em Chicago

Assistir a uma partida esportiva com crianças em Chicago

Em Chicago, estão alguns dos times mais tradicionais dos esportes profissionais americanos. Portanto, lá você encontra ótimos estádios onde acontecem jogos muito emocionantes. Se você estiver viajando com criança e ela for fã de esportes, não deixe de assistir a uma partida com ela. Os times de beisebol Chicago Cubs e Chicago White Sox jogam nos estádios Wrigley Field e Guaranteed Rate Field, respectivamente; enquanto o Chicago Bulls e o Chicago Blackhawks, de basquete, jogam no estádio United Center. Já o time de futebol americano Chicago Bears possui um estádio diferenciado, chamado Soldier Field.

Criança no Wrigley Field em Chicago

Nossa dica é sempre olhar o calendário dos times com antecedência, dessa forma você saberá se alguma equipe estará jogando na cidade, contra quem é a partida e se ainda existem ingressos disponíveis. Nós já pesquisamos bastante e um site legal para comprar ingressos de todos os jogos e eventos esportivos dos Estados Unidos é esse Site de Ingressos. É a mesma operadora de turismo que vende os ingressos de shows de Chicago e dos Estados Unidos. É uma das maiores do Brasil e super de confiança.

Jogo de basquete do Chicago Bulls

Ir à praia com crianças em Chicago

A cidade possui algumas praias sensacionais, que são ótimas opções de o que fazer com crianças em Chicago, principalmente no verão norte-americano. Elas estão espalhadas pelo contorno do lago Michigan e são excelentes para tomar sol, se refrescar e se divertir muito. Os mares das praias em Chicago costumam ser gelados mesmo nos dias mais quentes, mas são de águas doces e calmas, ideais para crianças pequenas, e possuem um tom azul encantador.

Crianças na praia em Chicago

Ao entorno das praias de Chicago, é possível praticar atividades esportivas e recreativas, relaxar e aproveitar muito. As principais praias, mais próximas ao centro da cidade, são North Avenue Beach, Montrose Beach, 12th Street Beach, Oak Street Beach e Ohio Street Beach.

Praia Oak Street Beach em Chicago

Conhecer espaços exclusivos no Water Tower Place com crianças em Chicago

O Water Tower Place é um shopping sensacional localizado em um edifício histórico de Chicago, na famosa Avenida Michigan, onde há grandes centros de compras. Ele é bastante completo e possui sete andares repletos de restaurantes e lojas, entre elas a American Girl Place e a Lego Store. A primeira, especializada em brinquedos infantis, é voltada às meninas e dispõe de bonecas, acessórios e livros muito legais para elas aproveitarem. Também é possível tomar um encantador chá da tarde com bonecas e outras companhias especiais.

American Girl Place em Chicago

Outro espaço excelente para as crianças se divertirem nesse shopping é a Lego Store, a loja oficial da marca. Logo na vitrine, estão esculturas feitas de Lego com temas diferenciados e que despertam a imaginação dos pequenos. E ao entrar nessa loja, pode ter certeza que a diversão está garantida, principalmente para os fãs de peças Lego. Além de ter os produtos à venda, os visitantes podem brincar com blocos de montar disponíveis em bancadas, pelo tempo que desejarem. Eles estão disponíveis para crianças de todas as idades.

Lego Store em Chicago

Visitar o Legoland Discovery Center com crianças em Chicago

Na cidade de Schaumburg, a cerca de meia hora de carro de Chicago, está o Legoland Discovery Center. Esse centro de entretenimento, localizado no shopping The Streets of Woodfield, traz atrações exclusivas e temáticas. Ele lembra muito o parque Legoland na Flórida, porém em um espaço menor e todo coberto, e é voltado principalmente às crianças entre 3 e 10 anos de idade. Lá você encontra esculturas inteiramente feitas de peças Lego, inclusive uma maquete da cidade de Chicago, além de um cinema 4D, oficinas de montagem e brinquedos únicos.

Família no Legoland Discovery Center em Chicago

No Legoland Discovery Center, as crianças vivem muitas aventuras, como passear pela selva, apostar corrida, criar sua própria cidade, velejar como piratas e até participar de uma caça ao tesouro. É diversão que não acaba mais! E há espaços para os pais relaxarem enquanto os pequenos brincam. A nossa dica é que você reserve o dia inteiro para esse passeio, assim todos poderão aproveitar ao máximo tudo o que o local oferece. O Legoland Discovery Center abre todos os dias, das 10h às 19h, mas é possível entrar somente até às 17h, e os valores dos ingressos podem variar de 17 a 35 dólares, dependendo da categoria escolhida.

Atração no Legoland Discovery Center em Chicago

Ingressos mais baratos para TUDO em Chicago!

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, que vendem ingressos para todas as atrações de Chicago. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas. Clique aqui em Ingressos para Chicago e confira a grande quantidade de atrações que eles possuem e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que nesta loja, é possível encontrar, também, o serviço do Go Card. Esse passe turístico é perfeito para quem deseja conhecer as maiores atrações de Chicago, evitar filas e, ainda, economizar muito.

Ingressos para as atrações de Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Chicago quando estiver lá.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

2 comentários

  1. Excelente trabalho, estou impressionado.

    1. Olá, Gustavo! Que bom que gostou das nossas dicas. Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *