Pontos turísticos em Chicago: Cloud Gate
Pontos turísticos

Millennium Park em Chicago

O Millennium Park é um dos principais pontos turísticos em Chicago e uma opção imperdível de passeio para fazer em sua viagem. Esse parque é bastante extenso e possui atrações únicas, uma mais interessante que a outra. É um destino para todos os tipos de público, das mais diversas idades, e você pode conhecê-lo em qualquer estação do ano, já que ele oferece uma paisagem diferente para cada clima. Veja a seguir todos os detalhes sobre o Millennium Park em Chicago.

Millennium Park em Chicago: Millennium Monument

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Chicago vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Millennium Park em Chicago.

História do Millennium Park em Chicago

O Millennium Park começou a ser construído em outubro de 1997, porém foi finalizado e inaugurado somente em julho de 2004. Ele surgiu com a visão do prefeito Richard M. Daley de transformar a área em um novo espaço público para os moradores de Chicago desfrutarem, já que anteriormente foi um terreno baldio. Esse parque possui quase 100 mil metros quadrados e está localizado dentro do parque público Grant Park, no bairro central The Loop. Com o passar do tempo, o Millennium Park se tornou uma das áreas mais desenvolvidas e uma das maiores atrações da cidade, sendo o lugar ideal para você aproveitar durante a sua viagem.

Millennium Park em Chicago: área

Atrações no Millennium Park em Chicago

Esse parque conta com várias atrações para pessoas de todas as idades, que chamam a atenção tanto de moradores locais quanto de turistas. Ele é diferente dos parques comuns e oferece um ambiente inesquecível, com várias exposições temporárias ao longo do ano. E em todo o seu entorno, você encontra obras de arte deslumbrantes nas Boeing Galleries, que são galerias destinadas às exposições ao ar livre.

Millennium Park em Chicago: área

Cloud Gate

A atração mais famosa do Millennium Park, e uma das mais procuradas em Chicago, é a escultura metálica Cloud Gate, do artista plástico indiano-britânico Anish Kapoor. Ela também é chamada de The Bean, que significa “o feijão” em inglês, devido ao seu formato. Em cada um de seus lados, essa escultura traz uma visão diferente e bastante curiosa, e você pode tirar a sua foto em frente a ela para guardar de recordação da viagem, como já é tradição entre os turistas que visitam a cidade.

Millennium Park em Chicago: Cloud Gate - The Bean

Crown Fountain

Outra atração incrível do parque é a Crown Fountain, uma fonte divertida e diferente de tudo o que você já viu. Essa obra interativa foi projetada pelo artista espanhol Jaume Plensa e é composta por uma piscina de granito refletora rasa e dois grandes painéis de vidro, que reproduzem vídeos dos rostos de cidadãos de Chicago. Através de uma saída na tela, a água flui dando a ilusão que está jorrando pela boca dessas pessoas. A fonte chama a atenção de todos os visitantes do Millennium Park, principalmente crianças.

Millennium Park em Chicago: Crown Fountain

Lurie Garden

Esse jardim de mais de 10 mil metros quadrados possui um design sustentável e está localizado na área sul do Millennium Park em Chicago. Ele é um lugar belíssimo e ótimo para caminhar em meio à natureza. São diversos tipos de plantas, arbustos e árvores, que criam uma paisagem estonteante. O jardim Lurie Garden ainda conta com áreas para piquenique, passeios guiados, palestras, festivais e exposições interativas.

Millennium Park em Chicago: Lurie Garden

Jay Pritzker Pavilion

Um local imperdível no Millennium Park é o Jay Pritzker Pavilion, também conhecido como Pritzker Music Pavilion. Ele é uma concha acústica e e sede da Grant Park Symphony Orchestra, localizada entre a Avenida Michigan e a Columbus Drive. Ao longo do ano, esse pavilhão recebe shows musicais de jazz, blues e outros ritmos, além de apresentações cênicas. Os visitantes podem sentar-se na grama, ao ar livre, e desfrutar dos eventos oferecidos.

Millennium Park em Chicago: Jay Pritzker Pavilion

Harris Theater

Como uma extensão do Jay Pritzker Pavilion, está o Harris Theater for Music and Dance. Esse teatro tem grande parte de seu espaço subterrâneo e acomoda um público de 1.525 pessoas. Regularmente, ele recebe apresentações internas de grupos musicais e de dança no parque Millennium Park em Chicago. Já durante o inverno, é comum o Harris Theater oferecer eventos públicos, como recepções e palestras.

Millennium Park em Chicago: Harris Theater

Wrigley Square

A Wrigley Square é uma praça pública excelente para caminhar e relaxar durante o seu passeio no Millennium Park em Chicago. Lá você encontra uma extensa área de gramado e uma fonte d’água. Nessa praça, é onde está o Millennium Monument, uma réplica próxima ao tamanho real de um peristilo que originalmente ficava nesta mesma área do Grant Park entre os anos de 1917 e 1953. Esse monumento é uma belíssima atração no parque e muitos de seus visitantes aproveitam para tirar fotos em frente a ele durante o passeio.

Millennium Park em Chicago: Wrigley Square

McCormick Tribune Plaza & Ice Rink

A McCormick Tribune Plaza & Ice Rink é uma das atrações preferidas de quem visita o Millennium Park em Chicago, principalmente durante o inverno. De novembro a março, a praça funciona como pista de patinação no gelo ao ar livre muito divertida. E o melhor é que possui entrada gratuita, sendo cobrado somente o aluguel de patins. Ainda que você não saiba patinar, é uma boa oportunidade de aprender e viver uma experiência diferente, já que essa atividade não é tão comum no Brasil. Nos outros dias do ano, a McCormick Tribune Plaza funciona como o maior restaurante ao ar livre de Chicago, chamado Plaza at Park Grill.

Millennium Park em Chicago: McCormick Tribune Plaza & Ice Rink

Restaurante Park Grill no Millennium Park em Chicago

Além das incríveis atrações, você também encontra um restaurante espetacular no Millennium Park em Chicago. O Park Grill está localizado na Avenida Michigan, em frente à McCormick Tribune Plaza, e oferece culinária e entretenimento sazonal durante todo o ano. Seus pratos são deliciosos e trazem referências da culinária americana contemporânea, com um sabor único. O cardápio inclui dietas restritas, como comidas sem glúten, vegetarianas e veganas, e você também pode experimentar uma grande variedade de bebidas. Com certeza, o Park Grill é um ótimo lugar para você fazer as suas refeições durante o seu passeio pelo Millennium Park.

Millennium Park em Chicago: restaurante Park Grill

Eventos no Millennium Park em Chicago

Como citamos anteriormente, o Millennium Park sedia diversos eventos sensacionais, seja no Jay Pritzker Pavilion, no Harris Theater ou em qualquer outra área do parque. Entre eles, está o Chicago Blues Festival, o maior festival de blues gratuito do mundo. Ele costuma durar três dias e oferece uma grande estrutura, recebendo em seus palcos os maiores talentos da música. O Chicago Jazz Festival também é imperdível e oferece quatro dias de apresentações de grandes nomes do jazz. Há ainda outros festivais de verão muito divertidos e interessantes, então não deixe de conferir a programação do Millennium Park na época de sua viagem.

Millennium Park em Chicago: Chicago Blues Festival

Informações sobre o Millennium Park em Chicago

Endereço: 201 E Randolph St, Chicago, IL 60602, EUA.

Horários: todos os dias, das 6h às 23h.

Preço: a entrada do parque é gratuita, porém há algumas atrações pagas dentro dele, como os shows e eventos.

Como chegar: é muito fácil e tranquilo chegar ao Millennium Park em Chicago. Se você estiver indo de carro, saiba que ao redor há diversos estacionamentos disponíveis. Já para quem vai de transporte público, você pode pegar algum ônibus ou metrô no local onde você está e descer já ao lado do parque, pois há pontos de ônibus e estações próximos. Saiba mais sobre as opções de transporte na cidade em nossa matéria sobre como andar e se locomover em Chicago.

Millennium Park em Chicago: mapa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Millennium Park em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Millennium Park em Chicago quando estiver lá.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Ingressos mais baratos para TUDO em Chicago!

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, que vendem ingressos para todas as atrações de Chicago. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas. Clique aqui em Ingressos para Chicago e confira a grande quantidade de atrações que eles possuem e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que nesta loja, é possível encontrar, também, o serviço do Go Card. Esse passe turístico é perfeito para quem deseja conhecer as maiores atrações de Chicago, evitar filas e, ainda, economizar muito.

Ingressos para as atrações de Chicago

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *