Confira um roteiro de 4 dias em Chicago, para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos e uma das mais interessantes do mundo, pois está repleta de pontos turísticos e atrações imperdíveis para todos os perfis de viajantes. Qualquer época do ano é boa para conhecer a famosa “Cidade do Vento”, já que lugares para passear e se divertir é o que não falta. Se você vai passar 4 dias na região, veja o roteiro em Chicago que preparamos com ótimas dicas do que fazer por lá. E não deixe de conferir a nossa matéria de onde ficar em Chicago, com as melhores regiões para se hospedar.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Chicago vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o roteiro de 4 dias em Chicago.
Primeiro dia do roteiro de 4 dias em Chicago
Manhã
Comece o seu roteiro de 4 dias em Chicago conhecendo as principais atrações da região central da cidade. Visite o Skydeck, localizado no edifício histórico Willis Tower, um dos pontos turísticos de Chicago mais requisitados. Esse mirante é um ótimo lugar para apreciar a belíssima paisagem da cidade e de manhã, a vista tende a ser melhor, com o céu claro e sem nuvens. Outra dica é deixar esse passeio para o pôr do sol, se for um dia sem previsão de chuvas. É uma experiência única e encantadora.
Logo após o Willis Tower, vá ao Millennium Park, um dos parques mais conhecidos em Chicago e localizado a uma distância de poucos minutos. É lá onde está a famosa escultura espelhada Cloud Gate, também conhecida como “The Bean”, que significa “o feijão” em inglês, por se parecer com um feijão gigante. Aproveite para tirar muitas fotos em meio a bela paisagem, com a escultura de fundo. E em frente ao parque, visite o Chicago Cultural Center, uma antiga biblioteca pública muito interessante. Ele possui entrada gratuita, porém costuma fechar em dias de eventos, então confira a programação antecipadamente.
Tarde
As atividades anteriores tomarão bastante tempo de seu dia devido às filas para o mirante e o grande espaço do parque Millennium Park. Então, logo após, pare para almoçar na região, onde há restaurantes incríveis e de culinárias variadas. As nossas dicas são o Giordano’s, que serve as deliciosas pizzas em formato de torta, chamadas Stuffed Deep Dish Pizza, e o Cindy’s Rooftop, com uma vista espetacular do lago Michigan. Logo após, siga para o Art Institute of Chicago, um instituto de arte que está entre os melhores museus de Chicago. Ele conta com mais de 3 mil peças de obras de arte incríveis, de artistas renomados, que representam milhares de anos de história. Aprecie cada detalhe do período impressionista e pós-impressionista durante o passeio.
Em seguida, faça uma caminhada tranquila pelo Grant Park, outro entre os principais parques de Chicago. Ele é conhecido pela Buckingham Fountain, uma das maiores fontes do mundo, inspirada na fonte Latona do Palácio de Versalhes, que representa alegoricamente o lago Michigan. Com jatos de água coreografados, ela encanta todos os seus visitantes. O Grant Park costuma sediar muitos eventos, como o Taste of Chicago, Lollapalooza, shows de luzes e sessões de cinema ao ar livre. Portanto, é possível que na época de sua viagem esteja acontecendo alguma programação bem divertida. Confira antecipadamente, inclusive sobre o valor de entrada dos eventos, e viva essa experiência.
Noite
Após um dia animado conhecendo a cidade, aproveite para relaxar um pouco em sua hospedagem. Durante a noite, aproveite para experimentar um delicioso jantar em um dos melhores restaurantes em Chicago. Para quem gosta de um ambiente requintado e comidas diferentes, o Alinea e o Au Cheval são opções ideais. Porém, se a sua preferência é por um ambiente mais informal, mas ainda assim ótimo para fazer uma boa refeição, uma boa escolha é o The Purple Pig. A cidade é repleta de restaurantes maravilhosos e que vale muito a pena conhecer em sua estadia.
Segundo dia do roteiro de 4 dias em Chicago
Manhã
No segundo dia do seu roteiro em Chicago, visite o espetacular The Field Museum. Esse museu, localizado na região central da cidade, conta a história da humanidade através de artigos muito interessantes. Ele é conhecido por ter o maior e mais completo esqueleto de Tiranossauro Rex do mundo, e você ainda pode ver de perto uma réplica de tumba egípcia de três andares. São diversos objetos que pertenceram às civilizações desde a era dos dinossauros. Como há bastante coisa para ver e descobrir, reserve boa parte da manhã para esse passeio.
Em seguida, visite o Adler Planetarium, a cerca de 8 minutos a pé do Field Museum. Ele está ao lado do lago Michigan e traz um ambiente curioso e muito divertido. O planetário é dedicado ao estudo da astronomia e astrofísica, além de oferecer exposições e filmes incríveis aos seus visitantes. Você se sentirá em uma viagem ao espaço e poderá aprender mais sobre o universo e seus elementos. O Adler Planetarium também promove ótimos programas para jovens e sedia alguns eventos ao longo do ano, então vale a pena conferir a programação antecipadamente.
Tarde
À tarde, visite o Navy Pier, localizado entre as regiões centrais Chicago Loop e River North, e almoce em um dos restaurantes ao redor. Esse píer possui diversos lugares legais para conhecer e é ideal para pessoas de todas as idades. Então, separe o restante de seu dia para aproveitá-lo bem. Ao redor, está o Children’s Museum, uma das melhores opções de o que fazer com crianças em Chicago. Esse museu é imperdível para os pequenos, pois conta com muitas atrações animadas e atividades recreativas. Ainda no píer, está um parque de diversões ótimo tanto para crianças quanto adultos. Durante a sua visita, não deixe de dar uma volta na famosa Centennial Wheel, a grande roda-gigante do Navy Pier.
No Navy Pier, há também o Shakespeare Theater, uma companhia profissional de teatro que apresenta diversos espetáculos ao longo do ano. Entre as produções, próprias ou de outras companhias teatrais, estão musicais, comédias e muitas outras. Se você é fã de artes cênicas, reserve algumas horas para assistir a um dos espetáculos ou até mesmo um dos filmes em cartaz no cinema i-Max, também localizado no píer. Outra atividade imperdível para fazer no Navy Pier é um animado passeio de barco pelo lago Michigan, no qual você pode apreciar uma paisagem estonteante enquanto sente a brisa em seu rosto.
Noite
Aprecie um belíssimo pôr do sol no Navy Pier, com vista para o lago Michigan e parte da cidade. Ao cair da noite, você pode jantar em um dos restaurantes disponíveis na região do píer ou nas ruas ao redor. Para continuar se divertindo, visite o fantástico Chicago Theatre, uma das principais atrações da cidade por sua arquitetura belíssima e espetáculos incríveis em cartaz. É um ótimo passeio cultural para fazer durante a sua viagem, onde você pode assistir a diversas peças teatrais, performances e até shows. E se quiser conhecê-lo melhor, saiba que diariamente, ao meio-dia, o Chicago Theatre oferece um tour guiado pago muito interessante por seu interior.
Terceiro dia do roteiro de 4 dias em Chicago
Manhã
Se você estiver viajando durante o verão norte-americano, aproveite o terceiro dia do seu roteiro de 4 dias em Chicago para tomar sol. A cidade conta com maravilhosas praias de água doce, do lago Michigan, ideais para relaxar e aproveitar o dia. Entre as melhores praias em Chicago, estão a North Avenue Beach e a Oak Street Beach. Já em outras épocas do ano, inicie o seu dia fazendo um passeio pelo Lincoln Park, um excelente parque em Chicago localizado no bairro de mesmo nome. Ele oferece uma extensa área de 4,9 km², com quadras de futebol, beisebol e golfe, além de pistas de skate e áreas para andar de bicicleta.
Tarde
Estenda a sua visita ao Lincoln Park pela tarde e almoce pela região. Conheça todos os cantos desse incrível parque, inclusive uma de suas principais atrações: o Lincoln Park Zoo. Ele é considerado um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos e possui mais de mil animais diferentes. A sua entrada é gratuita, com apenas o estacionamento pago, e vale muito a pena visitá-lo, principalmente se você estiver viajando com crianças. Outro lugar ótimo para ir durante o seu passeio pelo parque é o Lincoln Park Conservatory, um jardim botânico espetacular.
Logo após, vá ao Chicago History Museum, situado no mesmo bairro. Esse museu é ideal para quem deseja conhecer melhor a história da cidade. Lá você encontra dioramas e painéis que explicam todos os períodos de Chicago, além de espaços dedicados a personalidades célebres que tiveram a região como parte importante de suas histórias, como Al Capone e Martin Luther King. E não deixe de conferir a exposição de um dos primeiros vagões utilizados no trilho ferroviário, também conhecido como “L”.
Noite
À noite, coma em um dos restaurantes mais badalados de Chicago, como o Girl & The Goat. Ele possui uma gastronomia moderna e pratos deliciosos, e ainda oferece um happy hour com vinhos, cervejas artesanais e outras bebidas refrescantes. Em seguida, visite um dos melhores bares ou as animadas baladas em Chicago. A cidade tem uma vida noturna bastante agitada, com muitos lugares incríveis para você se divertir até o cair da madrugada. Se preferir um ambiente mais tranquilo, mas ainda assim descontraído, uma boa opção são os pubs. Conheça o The Irish Oak, de estilo irlandês, ou então o bar-restaurante Green Street Smoked Meats.
Quarto dia do roteiro de 4 dias em Chicago
Manhã
Separe o quarto dia do seu roteiro de 4 dias em Chicago para fazer compras. Os Estados Unidos, no geral, é um país bastante conhecido por sua variedade de produtos e preços mais acessíveis que no Brasil. E Chicago é uma das melhores cidades para adquirir o que você deseja, pois conta com shoppings e outlets excelentes, com marcas famosas e opções para todos os gostos e bolsos. Aproveite para fazer ótimas compras em Chicago nos principais outlets da região: Fashion Outlets, Gurnee Mills e Chicago Premium Outlets. Os três são excelentes e se você tiver tempo disponível, vale a pena visitar todos eles.
A nossa dica é começar pelo Fashion Outlets of Chicago, que apesar de estar na cidade vizinha Rosemont, está situado próximo ao centro de Chicago e a 3,4 km do Aeroporto Internacional O’Hare. Ele é fechado, semelhante a um shopping e oferece mais de 150 lojas incríveis, de marcas nacionais e internacionais, dos mais variados setores. A diferença dele para outros tipos de comércio são os preços, e você ainda pode encontrar promoções imperdíveis. Portanto, aproveite a sua manhã para olhar com calma cada loja e peça à venda.
Tarde
Faça uma parada em suas compras no horário de almoço e coma em um dos restaurantes da praça de alimentação do Fashion Outlets. Há várias opções de restaurantes, então com certeza você encontrará alguma que lhe agrade. Já à tarde, conheça os outros outlets em Chicago. O Chicago Premium Outlets é uma filial do famoso Premium Outlets, o mesmo de Orlando, e está localizado a cerca de 1 hora de carro do centro da cidade. Ele é aberto, ao ar livre, e possui cerca de 120 lojas das mais diversas marcas, todas com preços muito mais em conta.
Outro outlet na região de Chicago que vale a pena conhecer é o Gurnee Mills, no subúrbio de Gurnee, ao norte da cidade. Ele é fechado e dispõe de mais de 180 lojas sensacionais. Se você está com crianças, não deixe de ir ao Gurnee Mills, pois ele conta com uma loja da LEGO, com brinquedos e peças originais da marca. Os pequenos ficam encantados quando entram! E assim como este, os outros outlets também possuem uma filial da Disney Store, com produtos da marca. Cada um desses locais oferece algum diferencial, porém todos são maravilhosos.
Noite
Para finalizar o seu dia de compras em Chicago, vá ao edifício histórico Water Tower Place, onde está um dos principais shoppings de Chicago. Localizado na Michigan Avenue, ele está no centro da cidade e próximo a outros locais interessantes. Esse shopping possui oito andares repletos de lojas, atrações e restaurantes. Aproveite para passear por lá e fazer mais algumas compras, se desejar. Dependendo da época do ano, você pode acabar encontrando promoções. Já para o jantar, a praça de alimentação desse shopping é excelente, pois oferece culinárias diferentes, desde restaurantes mais requintados até lanchonetes fast-food.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago
Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 4 dias em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.
Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.
Dica para usar o seu celular em Chicago
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o roteiro de 4 dias em Chicago quando estiver lá.
Como comprar os ingressos MUITO mais barato
A melhor opção para conhecer os pontos turísticos de Chicago é você comprar seu incrível combo de ingressos. Com ele, você pode visitar as principais atrações e ainda economiza até 49% do valor total. É muito mais barato, muito mais fácil e você usa um ingresso só. Clique aqui para ver quais são as opções de combos de ingressos para Chicago e todas as informações.
Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional
Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.
Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.