Roteiro de 5 dias em Chicago
Chicago

Roteiro de 5 dias em Chicago

Confira um roteiro de 5 dias em Chicago, para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos e uma das mais interessantes do mundo, pois está repleta de pontos turísticos e atrações imperdíveis para todos os perfis de viajantes. Qualquer época do ano é boa para conhecer a famosa “Cidade do Vento”, já que lugares para passear e se divertir é o que não falta. Se você vai passar 5 dias na região, veja o roteiro em Chicago que preparamos com ótimas dicas do que fazer por lá. E não deixe de conferir a nossa matéria de onde ficar em Chicago, com as melhores regiões para se hospedar.

Roteiro de 5 dias em Chicago: Museum of Science and Industry

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Chicago vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o roteiro de 5 dias em Chicago.

Primeiro dia do roteiro de 5 dias em Chicago

Manhã

Comece o seu roteiro de 5 dias em Chicago conhecendo as principais atrações da região central da cidade. Visite o Skydeck, localizado no edifício histórico Willis Tower, um dos pontos turísticos de Chicago mais requisitados. Esse mirante é um ótimo lugar para apreciar a belíssima paisagem da cidade e de manhã, a vista tende a ser melhor, com o céu claro e sem nuvens. Outra dica é deixar esse passeio para o pôr do sol, se for um dia sem previsão de chuvas. É uma experiência única e encantadora.

Skydeck na Willis Tower em Chicago

Logo após o Willis Tower, vá ao Millennium Park, um dos parques mais conhecidos em Chicago e localizado a uma distância de poucos minutos. É lá onde está a famosa escultura espelhada Cloud Gate, também conhecida como “The Bean”, que significa “o feijão” em inglês, por se parecer com um feijão gigante. Aproveite para tirar muitas fotos em meio a bela paisagem, com a escultura de fundo. E em frente ao parque, visite o Chicago Cultural Center, uma antiga biblioteca pública muito interessante. Ele possui entrada gratuita, porém costuma fechar em dias de eventos, então confira a programação antecipadamente.

Millennium Park em Chicago

Tarde

As atividades anteriores tomarão bastante tempo de seu dia devido às filas para o mirante e o grande espaço do parque Millennium Park. Então, logo após, pare para almoçar na região, onde há restaurantes incríveis e de culinárias variadas. As nossas dicas são o Giordano’s, que serve as deliciosas pizzas em formato de torta, chamadas Stuffed Deep Dish Pizza, e o Cindy’s Rooftop, com uma vista espetacular do lago Michigan. Logo após, siga para o Art Institute of Chicago, um instituto de arte que está entre os melhores museus de Chicago. Ele conta com mais de 3 mil peças de obras de arte incríveis, de artistas renomados, que representam milhares de anos de história. Aprecie cada detalhe do período impressionista e pós-impressionista durante o passeio.

Art Institute of Chicago em Chicago

Em seguida, faça uma caminhada tranquila pelo Grant Park, outro entre os principais parques de Chicago. Ele é conhecido pela Buckingham Fountain, uma das maiores fontes do mundo, inspirada na fonte Latona do Palácio de Versalhes, que representa alegoricamente o lago Michigan. Com jatos de água coreografados, ela encanta todos os seus visitantes. O Grant Park costuma sediar muitos eventos, como o Taste of Chicago, Lollapalooza, shows de luzes e sessões de cinema ao ar livre. Portanto, é possível que na época de sua viagem esteja acontecendo alguma programação bem divertida. Confira antecipadamente, inclusive sobre o valor de entrada dos eventos, e viva essa experiência.

Grant Park em Chicago

Noite

Após um dia animado conhecendo a cidade, aproveite para relaxar um pouco em sua hospedagem. Durante a noite, aproveite para experimentar um delicioso jantar em um dos melhores restaurantes em Chicago. Para quem gosta de um ambiente requintado e comidas diferentes, o Alinea e o Au Cheval são opções ideais. Porém, se a sua preferência é por um ambiente mais informal, mas ainda assim ótimo para fazer uma boa refeição, uma boa escolha é o The Purple Pig. A cidade é repleta de restaurantes maravilhosos e que vale muito a pena conhecer em sua estadia.

Restaurante The Purple Pig em Chicago

Segundo dia do roteiro de 5 dias em Chicago

Manhã

No segundo dia do seu roteiro em Chicago, visite o espetacular The Field Museum. Esse museu, localizado na região central da cidade, conta a história da humanidade através de artigos muito interessantes. Ele é conhecido por ter o maior e mais completo esqueleto de Tiranossauro Rex do mundo, e você ainda pode ver de perto uma réplica de tumba egípcia de três andares. São diversos objetos que pertenceram às civilizações desde a era dos dinossauros. Como há bastante coisa para ver e descobrir, reserve boa parte da manhã para esse passeio.

Field Museum of Natural History em Chicago

Em seguida, visite o Adler Planetarium, a cerca de 8 minutos a pé do Field Museum. Ele está ao lado do lago Michigan e traz um ambiente curioso e muito divertido. O planetário é dedicado ao estudo da astronomia e astrofísica, além de oferecer exposições e filmes incríveis aos seus visitantes. Você se sentirá em uma viagem ao espaço e poderá aprender mais sobre o universo e seus elementos. O Adler Planetarium também promove ótimos programas para jovens e sedia alguns eventos ao longo do ano, então vale a pena conferir a programação antecipadamente.

Adler Planetarium em Chicago

Tarde

À tarde, visite o Navy Pier, localizado entre as regiões centrais Chicago Loop e River North, e almoce em um dos restaurantes ao redor. Esse píer possui diversos lugares legais para conhecer e é ideal para pessoas de todas as idades. Então, separe o restante de seu dia para aproveitá-lo bem. Ao redor, está o Children’s Museum, uma das melhores opções de o que fazer com crianças em Chicago. Esse museu é imperdível para os pequenos, pois conta com muitas atrações animadas e atividades recreativas. Ainda no píer, está um parque de diversões ótimo tanto para crianças quanto adultos. Durante a sua visita, não deixe de dar uma volta na famosa Centennial Wheel, a grande roda-gigante do Navy Pier.

Parque de diversões no Navy Pier em Chicago

No Navy Pier, há também o Shakespeare Theater, uma companhia profissional de teatro que apresenta diversos espetáculos ao longo do ano. Entre as produções, próprias ou de outras companhias teatrais, estão musicais, comédias e muitas outras. Se você é fã de artes cênicas, reserve algumas horas para assistir a um dos espetáculos ou até mesmo um dos filmes em cartaz no cinema i-Max, também localizado no píer. Outra atividade imperdível para fazer no Navy Pier é um animado passeio de barco pelo lago Michigan, no qual você pode apreciar uma paisagem estonteante enquanto sente a brisa em seu rosto.

Navy Pier em Chicago

Noite

Aprecie um belíssimo pôr do sol no Navy Pier, com vista para o lago Michigan e parte da cidade. Ao cair da noite, você pode jantar em um dos restaurantes disponíveis na região do píer ou nas ruas ao redor. Para continuar se divertindo, visite o fantástico Chicago Theatre, uma das principais atrações da cidade por sua arquitetura belíssima e espetáculos incríveis em cartaz. É um ótimo passeio cultural para fazer durante a sua viagem, onde você pode assistir a diversas peças teatrais, performances e até shows. E se quiser conhecê-lo melhor, saiba que diariamente, ao meio-dia, o Chicago Theatre oferece um tour guiado pago muito interessante por seu interior.

Chicago Theatre

Terceiro dia do roteiro de 5 dias em Chicago

Manhã

Se você estiver viajando durante o verão norte-americano, aproveite o terceiro dia do seu roteiro de 5 dias em Chicago para tomar sol. A cidade conta com maravilhosas praias de água doce, do lago Michigan, ideais para relaxar e aproveitar o dia. Entre as melhores praias em Chicago, estão a North Avenue Beach e a Oak Street Beach. Já em outras épocas do ano, inicie o seu dia fazendo um passeio pelo Lincoln Park, um excelente parque em Chicago localizado no bairro de mesmo nome. Ele oferece uma extensa área de 4,9 km², com quadras de futebol, beisebol e golfe, além de pistas de skate e áreas para andar de bicicleta.

Praia Oak Street Beach em Chicago

Tarde

Estenda a sua visita ao Lincoln Park pela tarde e almoce pela região. Conheça todos os cantos desse incrível parque, inclusive uma de suas principais atrações: o Lincoln Park Zoo. Ele é considerado um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos e possui mais de mil animais diferentes. A sua entrada é gratuita, com apenas o estacionamento pago, e vale muito a pena visitá-lo, principalmente se você estiver viajando com crianças. Outro lugar ótimo para ir durante o seu passeio pelo parque é o Lincoln Park Conservatory, um jardim botânico espetacular.

Lincoln Park Conservatory em Chicago

Logo após, vá ao Chicago History Museum, situado no mesmo bairro. Esse museu é ideal para quem deseja conhecer melhor a história da cidade. Lá você encontra dioramas e painéis que explicam todos os períodos de Chicago, além de espaços dedicados a personalidades célebres que tiveram a região como parte importante de suas histórias, como Al Capone e Martin Luther King. E não deixe de conferir a exposição de um dos primeiros vagões utilizados no trilho ferroviário, também conhecido como “L”.

Chicago History Museum em Chicago

Noite

À noite, coma em um dos restaurantes mais badalados de Chicago, como o Girl & The Goat. Ele possui uma gastronomia moderna e pratos deliciosos, e ainda oferece um happy hour com vinhos, cervejas artesanais e outras bebidas refrescantes. Em seguida, visite um dos melhores bares ou as animadas baladas em Chicago. A cidade tem uma vida noturna bastante agitada, com muitos lugares incríveis para você se divertir até o cair da madrugada. Se preferir um ambiente mais tranquilo, mas ainda assim descontraído, uma boa opção são os pubs. Conheça o The Irish Oak, de estilo irlandês, ou então o bar-restaurante Green Street Smoked Meats.

Balada em Chicago

Quarto dia do roteiro de 5 dias em Chicago

Manhã

Separe o quarto dia do seu roteiro de 5 dias em Chicago para fazer compras. Os Estados Unidos, no geral, é um país bastante conhecido por sua variedade de produtos e preços mais acessíveis que no Brasil. E Chicago é uma das melhores cidades para adquirir o que você deseja, pois conta com shoppings e outlets excelentes, com marcas famosas e opções para todos os gostos e bolsos. Aproveite para fazer ótimas compras em Chicago nos principais outlets da região: Fashion Outlets, Gurnee Mills e Chicago Premium Outlets. Os três são excelentes e se você tiver tempo disponível, vale a pena visitar todos eles.

Michigan Avenue em Chicago

A nossa dica é começar pelo Fashion Outlets of Chicago, que apesar de estar na cidade vizinha Rosemont, está situado próximo ao centro de Chicago e a 3,4 km do Aeroporto Internacional O’Hare. Ele é fechado, semelhante a um shopping e oferece mais de 150 lojas incríveis, de marcas nacionais e internacionais, dos mais variados setores. A diferença dele para outros tipos de comércio são os preços, e você ainda pode encontrar promoções imperdíveis. Portanto, aproveite a sua manhã para olhar com calma cada loja e peça à venda.

Fashion Outlets of Chicago

Tarde

Faça uma parada em suas compras no horário de almoço e coma em um dos restaurantes da praça de alimentação do Fashion Outlets. Há várias opções de restaurantes, então com certeza você encontrará alguma que lhe agrade. Já à tarde, conheça os outros outlets em Chicago. O Chicago Premium Outlets é uma filial do famoso Premium Outlets, o mesmo de Orlando, e está localizado a cerca de 1 hora de carro do centro da cidade. Ele é aberto, ao ar livre, e possui cerca de 120 lojas das mais diversas marcas, todas com preços muito mais em conta.

Chicago Premium Outlets

Outro outlet na região de Chicago que vale a pena conhecer é o Gurnee Mills, no subúrbio de Gurnee, ao norte da cidade. Ele é fechado e dispõe de mais de 180 lojas sensacionais. Se você está com crianças, não deixe de ir ao Gurnee Mills, pois ele conta com uma loja da LEGO, com brinquedos e peças originais da marca. Os pequenos ficam encantados quando entram! E assim como este, os outros outlets também possuem uma filial da Disney Store, com produtos da marca. Cada um desses locais oferece algum diferencial, porém todos são maravilhosos.

Outlet Gurnee Mills em Chicago

Noite

Para finalizar o seu dia de compras em Chicago, vá ao edifício histórico Water Tower Place, onde está um dos principais shoppings de Chicago. Localizado na Michigan Avenue, ele está no centro da cidade e próximo a outros locais interessantes. Esse shopping possui oito andares repletos de lojas, atrações e restaurantes. Aproveite para passear por lá e fazer mais algumas compras, se desejar. Dependendo da época do ano, você pode acabar encontrando promoções. Já para o jantar, a praça de alimentação desse shopping é excelente, pois oferece culinárias diferentes, desde restaurantes mais requintados até lanchonetes fast-food.

Water Tower Place em Chicago

Quinto dia do roteiro de 5 dias em Chicago

Manhã

No quinto e último dia de seu roteiro de 5 dias em Chicago, visite lugares de seu interesse que não deu tempo de ir nos dias anteriores de sua viagem. A cidade é repleta de atrações incríveis e em cada canto dela, há um lugar especial para conhecer. Inicie o seu dia com uma vista fantástica da cidade no Observation Deck 360 Chicago, um observatório próximo ao lago Michigan. Ele está no John Hancock Center, um dos arranha-céus mais altos do mundo, e possui janelas e telas interativas que mostram os principais pontos turísticos de Chicago.

Observation Deck 360 Chicago no John Hancock Center

Em seguida, você pode passar a manhã no Shedd Aquarium, um dos maiores aquários do mundo. Nele, estão mais de 32 mil animais marinhos, que são abrigados em seus habitats naturais. É um passeio bastante divertido e educativo para todas as idades. E para quem está com crianças entre 3 e 10 anos, uma boa dica é ir ao Legoland Discovery Center, um parque na cidade de Schaumburg, a cerca de meia hora de carro de Chicago. Ele traz atrações exclusivas e temáticas, e lembra muito o parque Legoland Florida, porém em um espaço menor e coberto.

Shedd Aquarium em Chicago

Tarde

Se a sua viagem for no inverno norte-americano, não deixe de aproveitar as pistas de esqui em Chicago e regiões ao redor. Elas são sensacionais e oferecem boa infra-estrutura, diversão e uma experiência inesquecível. Você pode visitá-las entre a manhã e a tarde, e inclusive fazer um delicioso almoço por lá. Por serem um pouco distantes da região central de Chicago, compensa reservar um dia inteiro para essa atividade. Além do aluguel de equipamentos, quase todas as estações de esqui e snowboard oferecem aulas para iniciantes, então não se preocupe se você nunca praticou esses esportes de inverno.

Pista de esqui Swiss Valley Ski & Snowboard Area em Jones

Em outras épocas do ano, ou mesmo no inverno, uma atividade imperdível para fazer em Chicago é assistir a uma partida esportiva. A cidade é sede de alguns dos times mais tradicionais dos esportes profissionais americanos, seja beisebol, basquete, hóquei ou futebol americano. Então, confira as datas das temporadas com antecedência para ver se estarão acontecendo jogos interessantes durante a sua viagem. Vale muito a pena conhecer as arenas e estádios, pois neles existem várias lojinhas e outras opções de entretenimento além das partidas. Nesse Site de Ingressos, você pode adquirir o seu e ver todos os eventos esportivos em Chicago.

Estádio United Center em Chicago

Noite

As partidas esportivas costumam acontecer entre a tarde e a noite, então caso você ainda esteja em um evento deste tipo, uma boa opção é jantar no estádio mesmo. Eles costumam ter boas lanchonetes, que são uma opção prática e rápida após um dia inteiro de diversão. Se o jogo acabar antes, você pode escolher algum restaurante próximo ou no centro da cidade. Chicago é repleta de restaurantes bons e dos mais diversos estilos, portanto cada descoberta é válida. Em seguida, volte à sua hospedagem para descansar e se preparar para a viagem de volta.

Restaurante Piccolo Sogno em Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o roteiro de 5 dias em Chicago quando estiver lá.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Ingressos mais baratos para TUDO em Chicago!

Nós fizemos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, que vendem ingressos para todas as atrações de Chicago. Além de vender todas as atrações, eles possuem o melhor preço garantido. Nós já pesquisamos muito nas últimas viagens e eles realmente possuem os ingressos bem mais baratos. Sem falar no atendimento que é excelente e 24 horas. Clique aqui em Ingressos para Chicago e confira a grande quantidade de atrações que eles possuem e como os preços são realmente incríveis. Outro ponto que vale destacar é que nesta loja, é possível encontrar, também, o serviço do Go Card. Esse passe turístico é perfeito para quem deseja conhecer as maiores atrações de Chicago, evitar filas e, ainda, economizar muito.

Ingressos para as atrações de Chicago

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *