Passeios românticos em Chicago
Passeios

Passeios românticos em Chicago

Confira os melhores passeios românticos em Chicago. A cidade traz lugares especiais para você aproveitar com o seu amor e ter uma viagem a dois inesquecível. Suas ruas contam com belíssimos arranha-céus e diversos traços arquitetônicos interessantes, e a cada passo, você encontra algo diferente. Confira a seguir as principais opções de passeios românticos para fazer em Chicago.

Paisagem do Chicago River

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago. Agora veja tudo sobre os passeios românticos em Chicago.

Passeio romântico no Navy Pier em Chicago

A nossa primeira dica de passeios românticos em Chicago é conhecer o Navy Pier. Ele está ao norte do Millennium Park e é ideal para apreciar a paisagem do lago Michigan, caminhar e se divertir com o seu amor. Ao redor, estão atrações maravilhosas, como o Children’s Museum, o Shakespeare Theater, um parque de diversões e um cinema i-Max. Lá também há passeios de barco pelo lago Michigan e bicicletas disponíveis para o aluguel.

Atrações no Navy Pier em Chicago

As atividades possuem valor de entrada, mas você pode passear pelo píer gratuitamente. O jardim de inverno e exposição de vitrais também são gratuitos, assim como alguns shows que costumam acontecer por lá. Durante o passeio pelo Navy Pier, aproveite para fazer sua refeição em um dos restaurantes ou comprar produtos variados nas lojas locais. O píer abre diariamente a partir das 10h e, dependendo do dia e da época do ano, pode fechar entre 19h às 22h.

Vista para o lago Michigan no Navy Pier em Chicago

Passeio romântico no Chicago River

Um dos passeios mais legais para fazer na cidade é andar de barco pelo Chicago River, um extenso rio de águas esverdeadas. Ele custa cerca de 35 dólares e dura até uma hora e meia. Durante o trajeto, você pode apreciar uma vista incrível da região enquanto um guia explica a história das principais construções, como a Willis Tower, o Wrigley Building, a Fulton House e outros edifícios com uma arquitetura diferenciada.

Chicago River no verão

Há também passeios de caiaque disponíveis, que também são pagos, e ao redor, cadeiras para os visitantes tomarem sol. Às margens do rio de Chicago, estão algumas cafeterias muito aconchegantes, onde você pode fazer um bom café da tarde enquanto relaxa e observa a paisagem. A região do Chicago River é encantadora em todos os períodos do dia, proporcionando uma visão diferente a cada hora, então não deixe de conhecê-la.

Chicago River

Outro local ótimo para fazer passeios de barco é o rio Tejo em Lisboa, um destino imperdível assim como Chicago. Ele possui grande importância para Portugal e é tão encantador quanto o Chicago River, além de ser muito procurado pelos turistas.

Passeio romântico no Grant Park em Chicago

Um pouco mais ao sul de Chicago, está o Grant Park, um dos principais pontos turísticos da cidade. Lá está a famosa Buckingham Fountain, uma das maiores fontes do mundo, inspirada na fonte Latona do Palácio de Versalhes, que representa alegoricamente o lago Michigan. Ela é ligada todos os dias às 9h e conta com 133 canhões, que lançam água de maneira coreografada a uma distância de mais de 40 metros para cima.

Buckingham Fountain no Grant Park em Chicago

O Grant Park costuma sediar muitos eventos, sessões de cinema ao ar livre gratuitas durante o verão e shows de luzes nas demais estações do ano. É um passeio incrível para aproveitar em casal, já que o local é bonito e tranquilo, com atrativos ao redor. Ele abre diariamente, das 6h às 23h, e a entrada é gratuita, porém as atrações de lá possuem seus próprios horários de funcionamento e podem cobrar ingressos. É um ótimo local para fazer um passeio romântico e lembra alguns parques encantadores de Gramado e Canela.

Grant Park em Chicago

Passeio romântico no Millennium Park, Crown Fountain e Cloud Gate em Chicago

Um dos lugares imperdíveis em seu roteiro de passeios românticos em Chicago é o Millennium Park, no Grant Park. Ele é ideal para caminhar e apreciar a natureza ao redor, com várias flores e plantas. É conhecido por suas paisagens belíssimas, arquitetura e obras de arte de grandes nomes como Boeing Galleries, além da incrível fonte de água Crown Fountain. A fonte é composta por duas grandes torres com estátuas de pessoas “cuspindo” água.

Millennium Park em Chicago

Lá você encontra a Cloud Gate, também conhecida como “The Bean”, a famosa escultura metálica espelhada que lembra o formato de um feijão. Você pode tirar a sua foto em frente a ela para guardar de recordação da viagem, como já é tradição entre os turistas que visitam Chicago. O Millennium Park está localizado no centro da cidade, próximo ao Instituto de Arte de Chicago, e as suas atrações são gratuitas, disponíveis para visitação 24h por dia.

Passeio pela Cloud Gate em Chicago

Passeio romântico no Chicago Theatre

Outra opção de passeios românticos em Chicago é no Chicago Theatre, um incrível teatro com inspirações europeias e um estilo barroco. Datado do início do século XX, ele foi o primeiro grande cinema dos Estados Unidos e até hoje faz muito sucesso entre moradores locais e turistas que visitam a região. O Chicago Theatre recebe apresentações teatrais dos mais diversos gêneros, além de shows de artistas famosos e performances excelentes.

Chicago Theatre à noite

Você e seu amor podem assistir a um dos espetáculos em cartaz ou até mesmo fazer um divertido tour pelo local. O tour é pago e acontece todos os dias, ao meio-dia, com a duração de uma hora. Ele leva os visitantes pelos bastidores do teatro, com um guia que explica informações interessantes e curiosidades sobre o local. Passear pelo Chicago Theatre ou assistir a uma de suas apresentações é uma experiência única e inesquecível.

Interior do Chicago Theatre

Passeio romântico nas praias em Chicago

A cidade de Chicago possui algumas praias sensacionais. Elas estão espalhadas pelo contorno do lago Michigan e são excelentes para tomar sol, se refrescar e se divertir durante o verão norte-americano. Os mares das praias em Chicago são de águas doces e calmas, com um tom azul encantador, e costumam ser geladas mesmo nos dias mais quentes. Em seu entorno, vocês podem praticar atividades esportivas e recreativas, relaxar e aproveitar muito. As principais praias, mais próximas ao centro da cidade, são North Avenue Beach, Montrose Beach, 12th Street Beach, Oak Street Beach e Ohio Street Beach.

Praia em Chicago

Restaurantes românticos em Chicago

Chicago conta com restaurantes incríveis e muito românticos para aproveitarem juntos em todos os momentos, inclusive durante as refeições. Entre os restaurantes mais finos, está o Alinea, com uma bela decoração e pratos bem elaborados, além de saborosos. Também vale muito a pena conhecer o El Ideas, que oferece uma experiência gastronômica única em um ambiente aconchegante com boa localização. Outra ótima opção é o restaurante Piccolo Sogno, por sua boa comida e sua famosa área externa, com um belo jardim.

Restaurante Piccolo Sogno em Chicago

Já se vocês priorizam a vista, sem deixar a qualidade de lado, uma dica é visitar o River Roast, localizado à beira do lago Michigan e com uma varanda ao ar livre ideal para os dias quentes. Outro restaurante com uma vista incrível para aproveitar passeios românticos em Chicago é o Signature Room. Ele está no 95º do famoso edifício John Hancock Center e é uma das melhores opções para ter um jantar especial na cidade.

Restaurante Signature Room em Chicago

Vocês também podem fazer um dos fantásticos cruzeiros por Chicago que oferecem almoço e jantar, para apreciar uma paisagem inesquecível enquanto comem. O mais romântico é do navio Odyssey, enquanto do navio Spirit é ideal para casais mais animados e festeiros. Veja mais dicas em nossa matéria sobre os melhores restaurantes em Chicago.

Cruzeiro Odyssey Cruises em Chicago

Como comprar os ingressos MUITO mais barato

A melhor opção para conhecer os pontos turísticos de Chicago é você comprar seu incrível combo de ingressos. Com ele, você pode visitar as principais atrações e ainda economiza até 49% do valor total. É muito mais barato, muito mais fácil e você usa um ingresso só. Clique aqui para ver quais são as opções de combos de ingressos para Chicago e todas as informações.

Ingressos para as atrações de Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre os passeios românticos em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre os passeios românticos em Chicago quando estiver lá.

Dica para usar o seu celular em Chicago

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *