Conheça os principais pontos turísticos em Chicago. A cidade é considerada uma das melhores dos Estados Unidos por suas atrações imperdíveis. São lugares incríveis, que agradam visitantes das mais diversas idades, e você pode conhecê-los em qualquer época do ano para se divertir muito e aproveitar a sua viagem. Veja a seguir mais detalhes sobre os melhores pontos turísticos em Chicago e aproveite!
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Chicago. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Chicago. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Chicago.
Grant Park em Chicago
O Grant Park é um dos principais pontos turísticos da cidade e um dos maiores parques dos Estados Unidos. Ele é bastante extenso e abriga atrações imperdíveis, como Millennium Park, Art Institute of Chicago, Maggey Daley Park e Museum Campus. Essa área abriga museus, planetário e até o grande aquário de Chicago. No Grant Park, também está a famosa Buckingham Fountain, inspirada na fonte Latona do Palácio de Versalhes, que representa alegoricamente o lago Michigan. Ela é ligada todos os dias às 9h e conta com 133 canhões, que lançam água de maneira coreografada a uma distância de mais de 40 metros para cima.
Na região do parque, ainda estão alguns campos de beisebol ideais para aproveitar com toda a família. O Grant Park costuma sediar muitos eventos, como o Taste of Chicago, Lollapalooza, sessões de cinema ao ar livre gratuitas durante o verão e shows de luzes nas demais estações do ano. É um ótimo passeio para toda a família, já que o local é bonito e tranquilo, com atrativos ao redor. Ele abre diariamente, das 6h às 23h, e a entrada é gratuita, porém as atrações de lá possuem seus próprios horários de funcionamento e podem cobrar ingressos.
Millennium Park, Crown Fountain e Cloud Gate em Chicago
Um dos pontos turísticos imperdíveis em Chicago para visitar durante a sua viagem é o Millennium Park. Ele é ideal para caminhar e apreciar a natureza ao redor, com várias flores e plantas. É conhecido por suas paisagens belíssimas, arquitetura e obras de arte expostas em galerias ao ar livre, chamadas Boeing Galleries, além da incrível fonte de água Crown Fountain. A fonte é composta por duas grandes torres com estátuas de pessoas “cuspindo” água.
Lá você encontra a Cloud Gate, também conhecida como “The Bean”, a famosa escultura metálica espelhada que lembra o formato de um feijão. Você pode tirar a sua foto em frente a ela para guardar de recordação da viagem, como já é tradição entre os turistas que visitam Chicago. O Millennium Park está localizado no centro da cidade, próximo ao Instituto de Arte de Chicago, e as suas atrações são gratuitas, disponíveis para visitação 24 horas por dia.
Art Institute of Chicago
O Instituto de Arte de Chicago está ao lado do Millennium Park, então você pode aproveitar para conhecer esses dois pontos turísticos sensacionais no mesmo dia, um em seguida do outro. Esse museu de arte possui um extenso acervo, que conta com mais de 3 mil peças impressionistas e pós-impressionistas, que representam milhares de anos de história. São obras de artistas renomados, como Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Pierre-Auguste Renoir, Grant Wood, Edgar Degas e Vassily Kandinsky. O local é bem espaçoso e organizado, com uma beleza única e peças de arte espalhadas por todos os lados.
Field Museum of Natural History em Chicago
O Field Museum of Natural History é um museu que traz peças que contam a história da humanidade em todas as épocas, desde a era dos dinossauros. É um lugar diferente, emocionante e bem realista, ideal para quem quer aprender mais sobre as civilizações. Você verá coleções sensacionais, já que esse museu possui um acervo completo, incluindo a réplica de uma tumba egípcia de três andares e o maior e mais completo esqueleto de Tiranossauro Rex do mundo. O Field Museum também conta com uma arquitetura interessante, que prende a atenção dos visitantes durante o passeio. Ele abre diariamente, das 9h às 17h.
Shedd Aquarium em Chicago
Também no Grant Park, está o Shedd Aquarium, um dos maiores aquários do mundo, com mais de 32 mil animais marinhos, como baleias, tubarões, pinguins, entre outros. As espécies são abrigadas em seus habitats naturais, com uma boa infraestrutura e cuidados disponíveis. Esse aquário é uma boa opção de o que fazer em Chicago, já que é muito educativo para as crianças e também diverte os adultos, com shows fantásticos e filmes em 4D, que tornam a experiência ainda mais completa. O Shedd Aquarium abre diariamente, das 9h às 18h, exceto no inverno, quando fecha às 17h. Então, aproveite para conhecê-lo logo após a sua visita ao Field Museum.
Adler Planetarium em Chicago
O Adler Planetarium está localizado perto do Grant Park, logo ao lado do lago Michigan. Seu nome é em homenagem a Max Adler, que o fundou na década de 1930. Esse fantástico planetário é dedicado ao estudo da astronomia e da astrofísica, e um dos melhores pontos turísticos em Chicago. Lá são exibidos alguns filmes e exposições que fazem com que você se sinta em uma viagem ao espaço, como se estivesse vendo o universo bem de perto. O planetário promove programas para jovens e sedia ótimos eventos.
Navy Pier em Chicago
O Navy Pier está ao norte do Millennium Park e é ideal para apreciar a paisagem do lago Michigan, caminhar e se divertir com a família e amigos. Se você busca fazer um passeio barato em Chicago, esse píer é uma ótima opção. Ao redor, estão atrações maravilhosas, como o Children’s Museum, o Shakespeare Theater, um parque de diversões e um cinema i-Max. Lá também há passeios de barco pelo lago Michigan e bicicletas disponíveis para o aluguel.
As atividades possuem valor de entrada, mas você pode passear pelo píer gratuitamente. O jardim de inverno e exposição de vitrais também são gratuitos, assim como alguns shows que costumam acontecer por lá. Durante o passeio pelo Navy Pier, aproveite para fazer sua refeição em um dos restaurantes ou comprar produtos variados nas lojas locais. O píer abre diariamente a partir das 10h e, dependendo do dia e da época do ano, pode fechar das 19h às 22h.
Chicago River
Um dos passeios mais legais para fazer na cidade é andar de barco pelo Chicago River, um extenso rio de águas esverdeadas. Ele custa cerca de 35 dólares e dura até uma hora e meia. Durante o trajeto, você pode apreciar uma vista incrível da região enquanto um guia explica a história das principais construções, como a Willis Tower, o Wrigley Building, a Fulton House e outros edifícios com uma arquitetura diferenciada.
Há também passeios de caiaque disponíveis, que também são pagos, e ao redor, cadeiras para os visitantes tomarem sol. Às margens do rio de Chicago, estão algumas cafeterias muito aconchegantes, onde você pode fazer um bom café da tarde enquanto relaxa e observa a paisagem. A região do Chicago River é encantadora em todos os períodos do dia, proporcionando uma visão diferente a cada hora, então não deixe de conhecê-la.
Chicago Theatre
Outro entre os pontos turísticos em Chicago é o Chicago Theatre, um incrível teatro com inspirações europeias e um estilo barroco. Datado do início do século XX, ele foi o primeiro grande cinema dos Estados Unidos e até hoje faz muito sucesso entre moradores locais e turistas que visitam a região. O Chicago Theatre recebe apresentações teatrais dos mais diversos gêneros, além de shows de artistas famosos e performances excelentes.
Você pode assistir a um dos espetáculos em cartaz ou até mesmo fazer um divertido tour pelo local. O tour é pago e acontece todos os dias, ao meio-dia, com a duração de uma hora. Ele leva os visitantes pelos bastidores do teatro, com um guia que explica informações interessantes e curiosidades sobre o local. Passear pelo Chicago Theatre ou assistir a uma de suas apresentações é uma experiência única e inesquecível.
Skydeck na Willis Tower em Chicago
Próximo ao Millennium Park, está a Willis Tower. Anteriormente conhecida como Sears Tower, ela foi inaugurada em 1974 e é considerada um dos edifícios mais altos da América do Norte. Esse arranha-céu espetacular possui 108 andares, de acordo com os métodos padrões, e cerca de 527 metros de altura. Em seu 103º andar, a Willis Tower possui um observatório de 360º, considerado um dos melhores pontos turísticos em Chicago. Lá você terá uma experiência única enquanto aprecia a paisagem belíssima da cidade e do estado de Illinois.
Você também sentirá a força do vento contra o edifício enquanto estiver no alto. Mas não se preocupe, é uma atração bastante segura, já que recebe milhares de visitantes todos os meses. As filas para o Skydeck da Willis Tower costumam ser longas, principalmente em época de alta temporada, mas vale muito a pena! A nossa dica é ir um pouco antes do pôr do sol, para conseguir ter uma visão da região tanto durante o dia quanto à noite. Essa atração não é indicada para quem possui medo de altura, pois há algumas partes do local onde o chão é de vidro.
360 Chicago Observation Deck
Ao norte de Chicago, próximo ao lago Michigan, há outro observatório espetacular: o 360 Chicago. Ele está no John Hancock Center, um dos arranha-céus mais altos do mundo, que foi inaugurado em 1969 e conta com 344 metros e 100 andares. O 360 Chicago Observation Deck possui enormes janelas e telas interativas, que mostram a região e os principais pontos turísticos na cidade. Nesse observatório, também há uma estrutura muito interessante, na qual os hóspedes sobem e são inclinados em direção à North Michigan Avenue, para poderem ver tudo lá embaixo. Essa atração é paga, porém as filas costumam não são tão grandes e demoradas.
Museum of Science and Industry em Chicago
Uma boa dica de pontos turísticos para conhecer em Chicago é o Museu da Ciência e Indústria, localizado no Hyde Park. Ele traz coleções impressionantes, com mais de 35 mil objetos que estão ligados ao passado inovador e criativo da cidade. Entre eles, estão um submarino alemão capturado na Segunda Guerra Mundial, locomotivas e aviões antigos que já estiveram em pleno funcionamento. É um mais interessante que o outro!
No Museum of Science and Industry em Chicago, você pode participar de atividades interativas, como simuladores de voo e tsunamis, assistir a maravilhosos filmes em 3D e observar partes reais do corpo humano. O museu é extenso e possui muitas coisas para ver, então a nossa dica é reservar um dia inteiro para visitá-lo ou então, combiná-lo com alguma atração mais rápida em seu roteiro de passeios na cidade.
Lincoln Park Zoo em Chicago
Ao norte de Chicago, próximo ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago, está o Lincoln Park Zoo, uma das atrações do Lincoln Park. Ele é considerado um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos e o melhor: é gratuito; somente o estacionamento é pago. Lá estão mais de mil animais diferentes, entre leões, zebras, girafas, gorilas, hipopótamos, pinguins, ursos polares e muito mais. Aproveite também para caminhar ao redor, no parque, durante o dia e apreciar paisagens naturais belíssimas e obras de arte. Não deixe de incluir esse passeio em seu roteiro de pontos turísticos em Chicago, principalmente se estiver viajando com crianças.
Praias em Chicago
Nem todos sabem, mas a cidade de Chicago possui algumas praias sensacionais. Elas estão espalhadas pelo contorno do lago Michigan e são excelentes para tomar sol, se refrescar e se divertir durante o verão norte-americano. Os mares das praias em Chicago vêm do lago e são de águas doces e calmas, com um tom azul encantador, e costumam ser geladas mesmo nos dias mais quentes.
Em seu entorno, você pode praticar atividades esportivas e recreativas, relaxar e aproveitar muito. As principais praias, mais próximas ao centro da cidade, são North Avenue Beach, Montrose Beach, 12th Street Beach, Oak Street Beach e Ohio Street Beach. Algumas delas, possuem uma ótima estrutura, lembrando as praias da Bahia.
Como comprar os ingressos MUITO mais barato
A melhor opção para conhecer os pontos turísticos de Chicago é você comprar seu incrível combo de ingressos. Com ele, você pode visitar as principais atrações e ainda economiza até 49% do valor total. É muito mais barato, muito mais fácil e você usa um ingresso só. Clique aqui para ver quais são as opções de combos de ingressos para Chicago e todas as informações.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago
Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como achar hotéis incríveis em promoção nessas áreas que são super disputadas.
Uma dica essencial é não deixar de alugar um carro em Chicago. Os outlets, shoppings e alguns pontos turísticos não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em pouco tempo. E para fazer compras, ele é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Chicago com tudo o que você precisa saber para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes. com diversas promoções disponíveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais sua viagem. E com o carro, você pode viajar para as praias à beira do lago Michigan e outras regiões interessantes ao redor. Alugar um carro em sua viagem a Chicago ajuda muito no dia a dia.
Dica para usar o seu celular em Chicago
Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários das atrações e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Chicago quando estiver lá.
Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional
Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Chicago e os EUA, com dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.
Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos em Chicago: Incrível pesquisador e dicas excelentes.